Hikari
curtiu?

Fique por dentro

veja todas as novidades
Bolo Floresta Negra

Você precisa de
2 caixas de morangos
1 barra de chocolate ( eu prefiro meio-amargo, mas pode ser ao leite )
1 caixinha de creme de leite
1 lata de leite condensado ( eu sempre uso o melhor )
1 lata de leite ( medida do leite condensado)
1 colher de manteiga

Passos
Primeiro faça o brigadeiro branco, que é o mais demorado. Coloque uma colher de manteiga na panela em fogo baixo, despeje o leite condesado e o leite. Mexa, o segredo aqui é mexer sempre, para não empelotar, demora uns 10-15 minutos, o ponto é mole mesmo, porque você vai jogar em cima dos morangos. Deixe esfriando.
Lave os morangos e dê uma selecionada, corte estragos pequenos, deixe os inteiros, só corte ao meio os muitos grandes, e coloque por baixo da torta. escolha os mais bonitos para colocar por cima de tudo. Escolha uma travessa média e um pouco funda com tampa ou uma de vidro ( e cubra com plastico ou aluminio) coloque metade dos morangos, ou até cobrir o fundo da travessa, inteiros de preferência e em pé . Despeje o brigadeiro branco e passe uma colher para ajeitar tudo.
Derreta o chocolate em banho-maria, é bem rápido. Coloco uma panela de pressao com metade de água e uma leiteira apoiada na borda (a minha panela de pressao é bem antiga, acho que as atuais não tem borda que dê para fazer isso, use uma panela mais funda) . Mexa e jogue o creme de leite, não pode estar gelado, senão endurece o chocolate. Despeje por cima da sobremesa. Não demore muito nesta parte porque o chocolate endurece, fica mais difícil, quente é só jogar! Enfie os morangos , com a base para baixo é claro, em toda a cobertura. Tampe e agora vem a parte mais difícil....esperar duas horinhas na geladeira para poder devorar!

Importante
Se você cortar todos os morangos ao meio a sobremesa vai juntar água depois que partir, então só corte os grandes. Bom apetite!